Após deixar o Corinthians sem ter conseguido agradar aos torcedores, o meia-atacante argentino Matias Defederico brilhou na partida de abertura da Copa Libertadores da América de 2011 e marcou o gol o primeiro gol na vitória do Independiente sobre o Deportivo Quito por 2 a 0 em Avellaneda, na Argentina.

O jogador que deixou o Corinthians no final do ano passado foi um dos principais articuladores do Independiente, que desperdiçou várias oportunidades de gol no primeiro tempo, algumas com o próprio Defederico falhando no momento de definir.

O time argentino ainda levou alguns sustos nos contra-ataques do Deportivo Quito com Paredes e Bolaños, mas a fragilidade do adversário no setor ofensivo permitiu o empate sem gols ao final do primeiro tempo.

Mas o retorno para o segundo tempo o Independiente mostrou mais ofensividade e logo aos 5min, a defesa cortou mal o cruzamento de Silvera e a bola sobrou para Defederico marcar o primeiro da equipe argentina.

A equipe argentina seguiu tentando aumentar sua vantagem no confronto e logo após a saída de Matias Defederico para a entrada de Pellerano, o Independiente foi ao ataque em cobrança de falta em que Parra furou ao tentar finalizar, mas Patrício Rodriguez chutou para marcar o segundo aos 25min do segundo tempo.

Sem ser ameaçado e com muitas oportunidades de gol desperdiçadas, o Independiente conseguiu manter a vantagem até final da partida no estádio Libertadores da América. A equipe argentina terá a partida de volta no dia 1 de fevereiro em Quito e pode até perder por um gol de diferença para entrar como quarto representante do grupo 8, que já tem Godoy Cruz (ARG), LDU (EQU) e Peñarol (URU).
FONTE: UOL ESPORTE

0 comentários:

Postar um comentário