Matías Adrián Defederico (Buenos Aires, 23 de agosto de 1989), é um futebolista argentino que atua como Meia. Atualmente, joga pelo Independiente, emprestado pelo Corinthians.


  • Carreira


Revelado nas categorias de base do Huracán, em 2007, foi integrado ao elenco principal do clube, com passagem pela Seleção Argentina Sub-20. Foi um dos destaques do Huracán no vice-campeonato do Torneio Clausura de 2009, formando um bela dupla com Javier Pastore, que foi descrita como "fantástica" pela imprensa argentina.


  • Corinthians


Em Agosto de 2009, o jogador foi contratado pelo Corinthians como reforço de peso. Dono da camisa 10, o jogador veio como uma das grandes apostas para o time que estava sendo formado para a disputa da Copa Libertadores no ano de 2010, ano do centenário do clube paulista.
Matías Defederico fez a sua estreia no dia 27 de Setembro de 2009, após o Huracán ter complicado o envio de sua documentação e atrasado a regularização na CBF. Debutou em um clássico contra o São Paulo, ajudando, após um início inibido por um cartão amarelo que levou aos 3 minutos, o Corinthians a manter 8 jogos de invencibilidade contra o rival.
Foi crescendo gradualmente a cada partida que fazia, ganhava mais confiança a cada jogada, começou a se destacar e ficou em alta com a torcida Corinthiana, fechou o ano em grande estilo e criou muitas expectativas para o ano seguinte
Matías foi a maior contratação dos últimos anos em termos financeiros o Corinthians pagou a peso de ouro pela jovem promessa argentina e chegou a ser considerado o "Novo Messi"
Seu primeiro gol com a camisa do Corinthians foi marcado no dia 28 de Outubro de 2009, pelo Campeonato Brasileiro contra o Vitória, no estádio do Barradão, aos 21 minutos do segundo tempo, e em um jogo contra o Avaí de Santa Catarina Defederico marcou um gol olimpico, mas de nada adiantou pois a equipe paulista perdeu por 3x1.
Com a camisa corinthiana Matías Defederico começou o ano de 2010, com um futebol abaixo do esperado e abaixo do futebol do fim de 2009, e após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores acabou esquecido , poucas vezes sendo relacionado para as partidas.
Em 2 de outubro de 2010, o Corinthians perdia por 0-2 para o Ceará, quando o técnico Adilson Batista decidiu colocar Defederico no jogo. Após a entrada do argentino, o volante Paulinho diminuiu o placar. Logo depois, em cobrança de falta, Defederico empatou o jogo num gol de muita sorte.


  • Independiente


No dia 30 de Dezembro de 2010, foi confirmado o seu emprestimo por 1 ano, ao clube argentino e já estreou na libertadores fazendo boa estreia pelo Independiente com 1 gol.


  • Seleção nacional


Convocado por Diego Maradona, Defederico fez sua estreia internacional num amistoso contra o Panamá, em 20 de Maio de 2009. Usando a camisa 7, ele marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção nacional da Argentina e deu uma assistência no segundo gol na vitória de 3-1 da Albiceleste.