Defederico em ação pelo Corinthians; meia não teve espaço no Brasil e deve voltar à Argentina


Defederico não está nos planos do Corinthians para 2011, e, com isso em vista, já está estudando propostas para o seu futuro. Em entrevista ao diário Olé, da Argentina, o meio-campista disse ter ouvido diversos clubes, entre eles o Boca Juniors. Ele revelou, no entanto, ter preferência pessoal pelo Independiente.

“Levo o telefone todo dia comigo. Me chamaram do Independiente, do Boca, do All Boys, do Chile, da Itália... Vou me juntar com meu representante e decidir”, disse Defederico.

“[O Independiente] tem a Libertadores, que, obviamente, incentiva um pouco mais. Temos que ver, porque além disso sou torcedor do Independiente. Eu os acompanhei na Sul-Americana, vi a final na Argentina. Lógico que tenho carinho pelo Huracán, mas pelo Independiente é diferente. Têm uma torcida bonita, um estádio bonito. Tudo ajuda”, completou.

Defederico chegou do Huracán ao Corinthians em 2009, com a promessa de adicionar qualidade ao meio-campo alvinegro. O “novo Messi” custou caro e nunca correspondeu. O estilo de jogo do argentino não se adaptou ao time paulista, e ele foi usado poucas vezes durante este período.

No fim da temporada brasileira, Defederico foi liberado para voltar à Argentina antes mesmo da decisão do Campeonato Brasileiro, e deu a entender que não volta.

“Vou pensar no prestígio do clube, mas também a possibilidade de jogar. O importante é conseguir crescer como jogador. Às vezes, você tem de deixar o dinheiro de lado. Quero recuperar o nome que eu tinha no Huracán”, disse Defederico.


FONTE: Uol Esporte (Corinthians)

0 comentários:

Postar um comentário