O meia Matías Defederico deverá ser emprestado pelo Corinthians. O clube ainda dá a entender que o jogador precise um pouco mais de experiência sendo emprestado para outro clube que irá disputar o campeonato brasileiro. O Corinthians ainda aposta que o jogador poderá ser últil no futuro, mas desde a sua chegada, ele ainda não mostrou o seu potencial.
Defederico tem mais dois anos e meio de contrato com o Corinthians. O Corinthians estuda em manter o jogador no futebol brasileiro para que ele adquira uma experiência, já que o jogador não conseguiu convencer ninguém dentro de campo.
"Acho que a intenção é que ele jogue o Brasileiro. Eles (dirigentes corintianos) confiam muito que ele vai render. Seria interessante que continuasse no Brasil. Se ele vai para outro time e volta em janeiro de 2012, acho que terá um aproveitamento muito importante no Corinthians", disse o advogado do atleta, Mario Vaisman, à Rádio Jovem Pan.
Defederico chegou ao Corinthians no meio do ano passado, custando cerca de R$ 8 milhões. O jogador chegou ao clube com o status de estrela, mas o jogador não conseguiu jogar bem e ainda passou pro problemas de lesões, atrapalhando ainda mais sua trajetória no clube.
Seu advogado afirma que sua saída de um time mediano na Argentina como Huracán para chegar em um dos maiores clubes do Brasil acabou pesando demais para o jogador. "Adaptação, língua nova, estar sozinho no país... acho que tudo influiu. Acredito que ele ainda vá ser uma peça importante. Ele deve ter outra possibilidade em outro clube para tomar um ar novo, estar mais tranquilo. Estamos negociando e conversando. Ele quer jogar e acho que seria bom com uma camisa que não seja tão pesada como é do Corinthians. É difícil sair de um clube pequeno e vir para o Brasil", disse seu advogado.
FONTE: Fut Net
0 comentários:
Postar um comentário