Corinthians quer cinco reforços; Defederico pode virar moeda de troca.
O Corinthians intensificou a busca de bons jogadores pela Argentina e quer pelo menos mais cinco reforços: um zagueiro, mais dois meio-campistas e dois atacantes. Um dos que interessa é o meia Formica, 22 anos, do Newell´s Old Boys. Para facilitar a aquisição por empréstimo, Andres Sanchez estuda oferecer Defederico como moeda de troca.
O dirigente reconhece que Defederico ainda não justificou o alto investimento. O meia chegou ao Corinthians em 2009 com status de “novo Messi”, sendo contratado por R$ 8 milhões. Mas ele não se firmou no time paulista.
“O Defederico tem contrato de três anos e realmente não teve muita sorte. Se tiver proposta boa para emprestá-lo pode ser que seja avaliado. A principio ele fica no elenco”, comentou Andres.
O Newell´s Old Boys confirma o interesse corintiano, mas diz aguardar proposta oficial.
O Corinthians enviou o olheiro do clube, Mauro da Silva, à Argentina para observar três jogadores de times diferentes, conforme publicou com exclusividade o UOL Esporte na quarta-feira.
Além de Mauro Formica, 22 anos, o Corinthians analisou o atacante Juan Martínez, do Vélez Sarsfield e artilheiro do Apertura (Campeonato Local), assim como o zagueiro Santiago Gentiletti, do Argentinos Juniors.
Martínez viria para minimizar a sobrecarga em Ronaldo. Gentiletti é apontado pela comissão técnica corintiana como opção para a vaga de William, que fará seu último jogo como profissional neste domingo, contra o Goiás, às 17h, no Serra Dourada, pelo Brasileiro.
“A Argentina passa por problemas financeiros e realmente o mercado brasileiro passou a ser uma grande oportunidade para os jogadores de lá. Realmente mandamos observar alguns atletas, mas não tem nada definido”, complementa Andres.
FONTE: Uol Esporte (Corinthians)
0 comentários:
Postar um comentário