“(Conca) Trata-se de um desses estranhos produtos de exportação. Em terras de Pelé, como pode ser um 10 argentino o melhor jogador do futebol brasileiro? Além disso, não é um filho de marketing ou um, digamos, Defederico, esse tipo de jogador talentoso que consegue uma boa transferência depois de um bom campeonato, depois do Huracán de Cappa”, publicou o Olé.
Após se destacar no Huracán, então dirigido pelo técnico Ángel Cappa, Matías Defederico chegou ao Corinthians com status de “novo Messi”. Recebeu a camisa 10 (que, depois, foi de Danilo e agora pertence a Bruno César) e falou em repetir os feitos de Tevez. Mas acabou pouco aproveitado por todos os treinadores com quem trabalhou no Brasil: Mano Menezes, Adilson Batista e Tite.
Conca, ao contrário, não era tão cultuado na Argentina quando acertou com o Vasco. Foi para o Fluminense e, hoje, é o favorito a ser eleito como craque do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, continua sem tanta fama em seu país. Em um trecho de sua reportagem, o Olé chama Conca de “Diego Conca” – o atleta se chama Darío Conca.
Outros dois meias argentinos conseguiram mais espaço do que Defederico no Brasil. D’Alessandro até voltou a ser convocado para defender a seleção argentina após as suas boas atuações pelo Internacional. E Montillo conquistou a torcida do Cruzeiro em pouco tempo.
Mesmo sem jogar e longe de repetir os feitos dos compatriotas, Defederico está mais entrosado com o elenco do Corinthians fora de campo. O jovem tem alguns fãs entre os torcedores corintianos e não projeta mais uma transferência para outro clube – antes, mostrou-se propenso a aceitar uma proposta de empréstimo do River Plate, comandado por seu ex-treinador, Ángel Cappa.
Em seu Twitter, com muitos seguidores brasileiros, Defederico até manifestou o seu engajamento com a disputa pelo título do Brasileirão – embora não tenha participado dos últimos jogos do Corinthians. “Precisamos ter fé. A equipe está dando tudo de si. Sem dúvida, vamos lutar até o final para ganhar este campeonato”, escreveu. O time com mais chances de título é o Fluminense, de Conca.
Fonte: Placar
0 comentários:
Postar um comentário