O Corinthians garantiu na tarde deste sábado a vaga de primeiro finalista da inédita Copa Sub-23 ao aplicar uma surpreendente goleada de 4 a 1 no Atlético/MG, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte. Um resultado tão surpreendente que nem mesmo o técnico José Augusto apostaria nele.

Após o jogo, vibrando com a classificação, o treinador revelou que adotou a “tática da humildade” para alcançar seu objetivo. “Dentro da nossa proposta de jogo, o resultado saiu melhor do que o esperado. Sabíamos que seria difícil enfrentar o Atlético dentro de seu campo. Mas passamos a semana nos preparando para esses contra-ataques, que foram bem coordenados e executados, e deu muito certo”, comemorava o treinador, enquanto era cumprimentado pelo técnico Joel Santana, do Botafogo, que chegava ao estádio para o jogo de fundo contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro.

A tática corintiana de se defender e esperar pelo cochilo do adversário foi executada com frieza e perfeição. Nos 15 primeiros minutos, o time mineiro manteve o controle do jogo e dava a impressão de que chegaria ao gol, como no lance em que o goleiro Rafael Santos derrubou o atacante Jheimy na área. O árbitro Igor Benevonutto chegou a marcar pênalti, mas depois invalidou o lance acompanhando a sinalização de impedimento do assistente Celso Luiz da Silva.

Só que em seu primeiro ataque efetivo, aos 20 minutos, o Corinthians mostrou sua força ofensiva. O lateral Dodô se lançou ao ataque, ganhou do lateral Diego Macedo e cruzou para Careca completar para a rede e fazer Timão 1 a 0.

O Corinthians manteve sua tática de jogar recuado. O Atlético teve uma chance de empatar aos 28 minutos, mas Rafael Jataí cabeceou errado um ótimo cruzamento de Diego Macedo.

O Galinho conseguiu o empate aos 40 minutos, em jogada do lateral Eron, que encontrou Felipe Soutto entre os zagueiros em belo lançamento. O meia demorou a finalizar e teve que rolar para trás, para Rafael Jataí chutar rasteiro, superando o goleiro Rafael Santos.

A torcida mineira, porém, mal teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, a defesa atleticana deixou o meia Willian livre na área para cabecear sem chances para o goleiro Paulo Vitor. Corinthians 2 a 1, placar do primeiro tempo.

GOLEADA

O Atlético voltou com duas alterações do vestiário. O técnico Rogério Micale trocou o lateral Diego Macedo pelo meia Felipe Augusto e Rafael Souza entrou na vaga do volante Bruno. O Corinthians também fez uma mudança, colocando Jonatan no lugar de Caju.

O Atlético aumentou seu volume de jogo, mas não consegui transpor a forte marcação corintiana. E foi novamente em contra-ataque bem executado que surgiu o terceiro gol. A defesa mineira marcou em linha e deu condições para Willian receber lançamento de Defederico, driblar o goleiro Paulo Vitor e praticamente entrar com bola e tudo.

O quarto gol foi quase uma repetição do anterior. A defesa atleticana se adiantou e Weslley, que havia entrado no lugar de Willian Moraes, recebeu livre na entrada da área. Ele chutou a primeira vez nas pernas do goleiro Paulo Vitor, mas a bola sobrou para ele completar e fazer 4 a 1, fechando a goleada.

Copa Sub-23

Atlético 1 x 4 Corinthians

Local:
Arena do Jacaré (Sete Lagoas/MG)
Gols: Careca (20/1ºt), Rafael Jataí (40/1ºt), Willian Moraes (42/1ºt); Willian Moares (15/2ºt), Wesley (43/2ºt).
Cartões amarelos: Sidmar, Jemerson, Bruno, Diney, Joedson, Felipe Cordeiro
Árbitro: Igor Júnio Benevonutto (FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)

Atlético: Paulo Vitor; Diego Macedo (Felipe Augusto), Sidimar, Jemerson e Eron: Bruno (Rafael Souza), Diney, Rafael Jataí (Felpe Cordeiro) e Felipe Soutto; Jheimy e Joedson. Técnico: Rogério Micale.

Corinthians: Rafael Santos; Cristovam, Vincent, Lucão, André Lamas e Dodô (Felipe Batista); Boquita, Willian Moraes (Weslley) e Careca; Defederico e Caju (Jonatan). Técnico: José Augusto.

0 comentários:

Postar um comentário