Carreira
Revelado nas categorias de base do Huracán, em 2007 foi integrado ao elenco principal do clube, com passagem pela Seleção Argentina Sub-20. Foi um dos destaques do Huracán no vice-campeonato do Torneio Clausura de 2009, formando um bela dupla com Javier Pastore, que foi descrita como "fantástica" pela imprensa argentina.
Em Agosto de 2009, o jogador foi contratado pelo Corinthians como reforço de peso. Dono da camisa 10, o jogador veio como uma das grandes apostas para o Timão. Matías Defederico fez a sua estreia no dia 27 de Setembro de 2009, após o Huracán ter complicado o envio de sua documentação e atrasado a regularização na CBF. Debutou em um clássico contra o São Paulo, ajudando, após um início inibido por um cartão amarelo que levou aos 3 minutos, o Corinthians a manter 8 jogos de invencibilidade contra o rival.
Foi crescendo gradualmente a cada partida que fazia, ganhava mais confiança a cada jogada, começou a se destacar e ficou em alta com a torcida Corinthiana, fechou o ano em grande estilo e criou muitas expectativas para o ano seguinte.
Matías foi a maior contratação dos últimos anos em termos financeiros o Corinthians pagou a peso de ouro pela jovem promessa argentina e chegou a ser considerado o "Lionel Messi Alvinegro"
Seu primeiro gol com a camisa do Corinthians foi marcado no dia 28 de Outubro de 2009 pelo Campeonato Brasileiro contra o Vitória, no estádio do Barradão, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com a camisa corinthiana Matías Defederico começou o ano de 2010 com um futebol abaixo do esperado e abaixo do futebol do fim de 2009, mas com poucas partidas veio empolgando a Fiel e é considerado umas das principais estrelas, e um jogador super importante para o Corinthians. Hoje nosso baixinho alvinegro joga com a camisa 20.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário